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Modalidades

Natação

É considerada o esporte mais completo, pois as quatro modalidades de nado  trabalham todos  os grupamentos musculares, e como é um exercício praticado na água, não causa impacto nas articulações. A natação melhora o alongamento, a flexibilidade, assim como a resistência cardiorespiratória e muscular.
A Toda Vida dá aula para bebês a partir de 1 ano.

Indicações: - gestantes (a partir dos três meses); crianças (a partir de 1 ano) , adultos; pessoas com doenças respiratórias como asma e bronquite; redução de peso; pessoas com problemas posturais , cardiopatas, pessoas com artrose e hipertensos.

HORÁRIOS DAS AULAS DE NATAÇÃO
  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
07:15          
08:00          
08:45          
09:30 nat.6/7 nat.9/11 nat.6/7 nat.9/11  
10:15 nat.7/10 inic.   nat.7/10 inic.   nat.3/5 A
11:00 nat.3/5 A nat.8/11 nat.3/5 B nat.8/11 nat.3/5 B
14:00          
14:45 nat.adoles 11/13   nat.adoles 11/13    
15:30 nat.7/10 inic. nat.9/11 nat.7/10 inic. nat.9/11 Watsu
16:15 nat.5/7 nat.3/5 nat.5/7 nat. 3/5  
17:15          
18:00          
18:45 nat.mista nat.mista  nat.mista nat.mista   
19:30 hidro nat.mista   nat.mista  
20:15        nat.adulto   

Legendas:
Nat. Adulto – turma de adultos
Nat. Adoles – turma de adolescente
Nat. Mista – turma mista de adultos e crianças a partir dos 10 anos
Nat 0/2 – turma de 1 a 2 anos
Nat 3/5 – turma de 3 a 5 anos
Nat 5/7 – turma de 5 a 7 anos
Nat 7/10 – turma de 7 a 10 anos
Nat 9/11 – turma de 9 a 11 anos
Nat 11/13 – turma de 11 a 13 anos

Trazer:
Foto, touca, chinelo, toalha, bóia, atestado médico a cada 6 meses, rg, cpf, declaração escolar, exame ergométrico p/ pessoas c/ diabete, obesos, hipertenção, coronariopatia, colesterol, fumantes,e acima 40 anos


Hidroginástica

É uma combinação perfeita de condicionamento físico e relaxamento, por isso esta atividade física tem sido muito procurada nas academias pelos alunos que buscam boa forma e saúde. Dentre os benefícios da hidroginástica destaca-se a quase ausência de impacto, melhoria da força e tonificação dos músculos, aumento da flexibilidade, melhora da postura, melhora do sistema cardiorespiratório, além de queimar muitas calorias – em média 400 calorias em 1 hora.
Não há necessidade de saber mergulhar ou nadar para praticar hidroginástica.
Indicações: adolescentes, adultos, idosos, atletas impossibilitados de realizar seu treinamento normal em virtude de lesão, redução de peso, problemas de coluna,
pessoas com problemas de circulação nas pernas e
gestantes, cardiopatas e hipertensos.

HORÁRIOS DAS AULAS DE HIDROGINÁSTICA
  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
07:15 hidro hidro hidro hidro hidro
08:00          
08:45 hidro hidro hidro hidro hidro
09:30          
10:15          
11:00          
14:00          
14:45   hidro   hidro  
15:30          
16:15          
17:15 hidro   hidro    
18:00   hidro   hidro  
18:45          
19:30 hidro   hidro    
20:15          

Trazer:
Foto, touca, chinelo, toalha, atestado médico a cada 6 meses, rg, cpf, exame ergométrico p/ pessoas c/ diabete, obesos, hipertenção, coronariopatia, colesterol, fumantes,e acima 40 anos

Materiais utilizados na aula de hidroginástica

Halter Triangular e halter disk – Ambos foram desenvolvidos para a realização de exercícios de hidroginástica, hidroterapia e fisioterapia. Ele é feito em borracha EVA e a haste também é emborrachada para facilitar a sua pegada. Nas aulas de hidroginástica é usado para aumentar a resistência da água em exercícios de fortalecimento de membros superiores.



Caneleira – é utilizado para aumentar a resistência da água em exercícios de fortalecimento de membros inferiores.

Espaguete – é um material muito utilizado na hidroginástica. Com ele é possível realizar exercícios que fortalecem os membros inferiores, superiores e principalmente abdominal.

Luva – é utilizada para exercícios de fortalecimento de peitoral, bíceps, tríceps e costas.
Walter Wings – é utilizado para potencializar o treinamento de membros superiores quando posicionado nos punhos e o treinamento dos músculos de membros inferiores quando fixado nos tornozelos. Por não ter característica flutuante, é excelente no trabalho da musculatura agonista e antagonista.

Musculação

É uma ótima forma de preparação física, pois, além de induzir o aumento da massa muscular, os exercícios com pesos estimulam a diminuição da gordura corporal e o aumento de massa óssea, levando a mudanças extremamente favoráveis na composição corporal.
Indicações: pessoas com artrite, osteoporose, obesidade, diabetes melitos, cardiopatas, hipertensos, pessoas com hipotonia muscular em geral.

Nós da academia Toda Vida trabalhamos com musculação personalizada e orientada que são dois métodos de treinamento ajustados às CAPACIDADES INDIVIDUAIS, onde são levadas em conta as INDIVIDUALIDADES FISIOLÓGICAS de cada aluno. A musculação orientada é dividida em grupos de 2, 3, 4 ou 6 pessoas.

A empresa conta com professores capacitados e especializados em musculação e fisiologia do exercício (estudo do exercício adaptado ao corpo), conta também com aparelhos de musculação da GERVASPORT, aparelhos estes desenvolvidos com tecnologia espanhola, que leva em consideração a BIOMECÂNICA DO MOVIMENTO HUMANO. O ambiente é climatizado.

HORÁRIO DAS AULAS DE MUSCULAÇÃO

  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
07:00 grupo 6   grupo 6   grupo 6
08:00 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6
09:00 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6
10:00   grupo 6   grupo 6  
11:00          
15:00          
16:00 grupo 6   grupo 6    
17:00 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6
18:00 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6
19:00 grupo 6 grupo 6 grupo 6 grupo 6  
20:00   pilates   pilates  

Obs: Grupo 6 = Máximo de 6 pessoas por grupo


 

 

HORÁRIO DAS AULAS NA ÁGUA
  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
07:15 hidro hidro hidro hidro hidro
08:00 nat.mista nat.mista nat.mista nat.mista nat.mista
08:45 hidro hidro hidro hidro hidro
09:30 nat.6/7 nat.9/11 nat.6/7 nat.9/11 nat-bebê
10:15 nat.7/10 inic. nat.3/6 nat.7/10 inic. nat.3/6 nat.3/5 A
11:00 nat.3/5 A nat.8/11 nat.3/5 B nat.8/11 nat.3/5 B
14:00       nat-bebê Watsu
14:45 nat.11/13 hidro nat.11/13 hidro  
15:30 nat.7/10 inic nat.9/11 nat.7/10 inic nat.9/11 Watsu
16:15 nat.5/7 nat. 3/5 nat.5/7 nat. 3/5  
17:15 hidro nat.mista hidro nat.mista  
18:00 nat.mista hidro nat.mista hidro  
18:45 nat.mista nat.mista nat.mista nat.mista  
19:30 hidro nat.mista hidro nat.mista  
20:15    nat.adulto     nat.adulto  

Trazer:
Foto, touca, chinelo, toalha, bóia, atestado médico a cada 6 meses, rg, cpf, declaração escolar, exame ergométrico p/ pessoas c/ diabete, obesos, hipertenção, coronariopatia, colesterol, fumantes,e acima 40 anos.

 


Pilates

Pilates Solo

É uma atividade física que utiliza a força do próprio corpo para realizar os movimentos. Os exercícios são feitos de acordo com os princípios básicos de concentração, controle, respiração, fluidez e consciência corporal. Com a prática o aluno desenvolve flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, melhora a postura corporal, fortalece abdome e coluna vertebral.


Indicações: adultos, adolescentes, idosos, pessoas que buscam condicionamento físico, indivíduos que apresentam alguma patologia ou cirurgia músculo-esquelética onde a reabilitação é necessária.


HORÁRIO DAS AULAS DE PILATES SOLO
  SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
20:00   pilates
solo
  pilates
solo